Radar

Conheça os destaques do Festival PhotoEspaña 2018

Publicado em: 06 de junho de 2018

Começa hoje o festival PhotoEspaña 2018. Em sua 20ª edição, o evento acontece em diversas cidades espanholas, como Madrid, Barcelona, Valência e Palma de Mallorca, além de parcerias com instituições de cidades como Berlim, Buenos Aires, Lagos, Melbourne e Chicago, entre outras. Entre os destaques da edição 2018 do festival, a coletiva Jogadores: Os fotógrafos da Magnum olham para o jogo, com curadoria de Martin Parr e Cristina de Middel e fotos de nomes como Abbas, Susan Meiselas, Raymond Depardon, Alex Webb, entre outros; retrospectivas do fotógrafo camaronês Samuel Fosso e do senegalês Mama Casset; a exposição Mitos do século 20, do grande retratista inglês Cecil Beaton; e a mostra O maior espetáculo do mundo, sobre o universo do circo em fotos de várias partes do mundo e realizada a partir do acervo da fundação Archive of Modern Conflict.

O PhotoEspaña 2018 marca também os 10 anos do projeto Transatlântica, evento especial do festival que mostra a produção fotográfica de países convidados. Este ano, a mostra apresenta o trabalho de artistas do Uruguai, do Marrocos e das Filipinas. Ainda dentro da programação Transatlântica acontece também a mostra Territórios imaginários, uma panorâmica da fotografia brasileira e latino-americana a partir de uma leitura de portfólios realizada em São Paulo e que selecionou 22 trabalhos de oito países, entre eles os brasileiros André Penteado, Ilana Bar e Ivan Padovani.

Também parte da programação, a Biblioteca Nacional da Espanha, em Madrid, expõe a seleção dos melhores livros de fotografia do ano, resultado de uma convocatória internacional, assim como os 20 melhores bonecos de livros de fotografia, convocados pela editora La Fabrica em parceria com a Photo London.///

Mais informações: http://www.phe.es/

 

Tags: , ,