Notícias

Exposição destaca a estreita relação entre artistas e a Polaroid

Publicado em: 11 de agosto de 2017

A exposição Projeto Polaroide: na intersecção da arte e da tecnologia apresenta o trabalho de fotógrafos e artistas com a icônica câmera instantânea. São mais de 150 imagens na mostra, de artistas como Ellen Carey, Guy Bourdain, André Kertész, Barbara Crane, David Hockney, Robert Rauschenberg, Dennis Hopper e Andy Warhol. As experimentações com as câmeras e filmes da empresa vão de pequenas imagens em 3 x 4 até imensos painéis com várias fotos combinadas.

A empresa desenvolveu-se em torno da ideia da satisfação de ver o resultado da fotografia instantaneamente. No entanto, não resistiu à revolução da fotografia digital e encerrou suas atividades em 2008, após decretar falência nos Estados Unidos.

A Polaroid também era conhecida por estabelecer parcerias técnicas e criativas com importantes artistas, como Ansel Adams e Andy Warhol, fornecendo um estoque ilimitado de filmes e câmeras para estimular novos usos e experimentações com o equipamento. A exposição fica em cartaz até o dia 3 de setembro no Museu Amon Carter de Arte Americana, em Fort Worth, Texas.///

Tags: , , ,