Notícias

Novo IMS Paulista terá oficinas de fotografia com ganhadores da Bolsa ZUM/IMS

Publicado em: 11 de setembro de 2017

Imagem de making of da série A resistência do corpo, de Letícia Ramos.

Ganhadores de edições anteriores da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, Letícia Ramos (em 2013) e coletivo Garapa (em 2014) irão realizar oficinas no novo IMS Paulista nos meses de outubro e novembro.

O coletivo Garapa irá ministrar a oficina Arquivo e barbárie, em que irá propor um mergulho crítico nos documentos da violência com base nas reflexões no trabalho Postais para Charles Lynch, sobre linchamentos contemporâneos. Por meio de estratégias de criação em grupo e apropriação de material de arquivo analógico e digital, além de trabalhos prévios dos participantes, a oficina propõe construir uma narrativa visual fragmentada que transite entre o documental e o ficcional, o estético e o político. Mais informações.

Na oficina A velocidade das coisas, a artista Letícia Ramos irá partir de seus projetos e processos criativos, que relacionam ciência e ficção, para propor uma série de exercícios práticos combinados com experimentos fotográficos estroboscópicos e diferentes maneiras de se construir uma imagem. Mais informações.

Os cursos e oficinas oferecidos pelo IMS Paulista são oportunidades para ampliar o pensamento crítico sobre fotografia e experimentar seus diferentes processos e técnicas. De aulas expositivas a imersões no laboratório, há atividades tanto para os que querem ter os primeiros contatos com a prática fotográfica como para aqueles que buscam desenvolver projetos pessoais; para interessados na história do meio e para pesquisadores procurando arejar seu conhecimento.///

Informações sobre todos os cursos e oficinas no site ims.com.br/cursos.

 

 

Tags: , , ,