Um roteiro de livros e zines de fotografia para aproveitar o festival Plana, que começa amanhã em São Paulo
Publicado em: 22 de março de 2018Com o tema volta ao NADA, começa amanhã a Plana 2018, Festival Internacional de Publicações de São Paulo. O evento acontece até domingo (dia 25) na Cinemateca Brasileira. Atualmente em sua sexta edição, o festival tem como proposta fomentar projetos não só no âmbito da cultura gráfica, mas também inspirar ideias políticas e sociais por meio de debates, conversas e encontros.
Além de livros de fotografia, zines e peças gráficas, de mesas de debates e leituras de poesia, este ano a programação conta com uma mostra de cinema que irá apresentar obras de artistas como Chris Marker, Harun Farocki, Andrei Ujica, Jorge Bodanzky e Paul Morrissey, entre outros. Com o título Cinema Zero, a programação de filmes da Plana se estende até o dia 01 de abril.
Este ano, participarão do evento cerca de 200 expositores, do Brasil e de países como Argentina, Chile, Uruguai, Canadá, Portugal, Alemanha e Estados Unidos. Para a curadoria de volta ao NADA, foram convidadas 20 editoras, artistas e produtores culturais que desenharam coletivamente a programação de palestras, exposições e atividades paralelas à feira. ///
Clique aqui para ver a programação completa da Plana 2018
Tags: editoras independentes, Feira Plana, fotolivros, fotolivros latino-americanos, Livros de fotografia, zines