A fotógrafa Camila Falcão é entrevistada pelo cineasta Jorge Bodanzky
Publicado em: 16 de julho de 2019Os retratos da fotógrafa paulistana Camila Falcão apresentam travestis e mulheres transexuais em momentos de intimidade, desafiando os padrões dos corpos femininos com respeito e admiração. Ela conta ao cineasta Jorge Bodanzky um pouco dos bastidores dessas sessões, como mergulhou nesse universo para realizar esse ensaio que celebra a “pluralidade e diversidade de corpos, as muitas possibilidades de poder expressar o feminino”.
Em matéria publicada na ZUM #16, a escritora Clara Averbuck comenta que nos retratos da série Abaixa que é tiro “a luz natural nos aproxima das retratadas. Ainda que inclua poses do repertório da moda, Camila procura situações menos encenadas, sem cortes ou enquadramentos abruptos. Também deixa a escolha dos figurinos às modelos, vetando apenas algumas cores, para preservar a paleta da série, que privilegia tons neutros e pouco contraste.”///
+
Leia também a matéria O feminino se transfaz: uma nova geração de corpos trans nos retratos de Camila Falcão, ensaio da escritora e ativista trans Amara Moira.
Conheça a ZUM #16
Tags: LGBTI, Trans, ZUM 16