Dora Longo Bahia (São Paulo/SP – 1961)
Doutora em poéticas visuais pela ECA/USP, onde atualmente leciona, e pós-doutora em filosofia pela FFLCH/USP. Expõe regularmente no Brasil e no exterior desde os anos 1980. Artista multimídia, suas obras tratam de temas como violência, sexo e morte.
Em Brasil x Argentina (Amazônia e Patagônia), a artista projetou uma instalação audiovisual feita com fotografias e vídeos que tratam do derretimento das geleiras de Perito Moreno e das queimadas da floresta Amazônica.
Vijai Patchineelam (Niterói/RJ – 1983)
Bacharel em desenho industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, iniciou o doutorado pela Royal Academy of Fine Arts (Antuérpia) em 2016. Participou de diversas exposições coletivas e individuais, além de residências dentro e fora do Brasil. Seu trabalho mescla fotografia, vídeo e publicações.
Sambashiva – As Fotografias de Sambasiva Rao Patchineelam é uma publicação de artista que discute questões como a autoria, a edição e a apropriação de imagens. O livro é resultado de uma pesquisa do autor no arquivo fotográfico de Sambasiva Rao Patchineelam, cientista indiano que emigrou para o Brasil na década de 1970.
Na edição de 2016, o curador Luiz Camillo Osorio foi jurado convidado da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS. ///