Notícias

Fotógrafo Marcos Freire, destaque da próxima ZUM, participa da Mostra SP de Fotografia

Publicado em: 20 de outubro de 2017

A exposição Ver dentro, do fotógrafo e arquiteto paulistano Marcos Freire, abre amanhã na DOC Galeria como parte da Mostra SP de Fotografia. Como perito avaliador imobiliário, Freire visitou sistematicamente por vários anos moradias na Grande São Paulo e documentou de forma simples e direta o interior destas casas. O fotógrafo tem este trabalho publicado na próxima edição da ZUM, nas livrarias a partir da semana que vem, com ensaio escrito pelo jornalista Cassiano Elek Machado.

Com o tema Fronteiras, a 8a Mostra SP de Fotografia, que vai até 18 de novembro, na Vila Madalena, irá ocupar os muros do bairro, paredes de galerias, espaços culturais, lojas, bares e restaurantes com o trabalho de 38 fotógrafos selecionados por um time de 14 profissionais, entre curadores, editores, jornalistas e fotógrafos. Segundo os organizadores, o objetivo é mostrar os diferentes aspectos relacionados a uma fronteira, de conflitos sociais e as guerras diárias que se travam nas periferias do país ou no Oriente Médio, até questões mais pessoais sobre o próprio corpo em transformação.

Na mostra, destaque também para os trabalhos de Tiago Coelho, que apresenta Balneário alegria, Letícia Lampert com Estudos sobre a paisagem e Peter Bauza, com o ensaio Copacabana Palace, premiado no World Press Photo 2017, em que aborda a questão de moradia e falta de infra-estrutura, num empreendimento onde moram cerca de 300 famílias, no Rio de Janeiro. Ainda participam desta 8ª Mostra Ivan Padovani, Ana Carolina Fernandes, Luiz Baltar, Tuane Fernandes, Mauricio Lima, Gabriel Chaim, Rafael Jacinto e João Khel. E como parte das comemorações dos 70 anos da Agência Magnum, os trabalhos da espanhola Cristina De Middel, em parceria com o carioca Bruno Morais, o americano David Alan Harvey e a iraniana Newsha Tavakolian também podem ser vistos pelo bairro da Vila Madalena.///

 

Marcos Freire – Ver dentro
DOC Galeria
Rua Aspicuelta, 145
terça a sexta das 14h às 19h
sábados das 12h às 17h

Tags: , , ,