Colunistas

Dias de quarentena

Jorge Bodanzky Publicado em: 06 de abril de 2020

No final da segunda década desse século 21, a humanidade se vê obrigada, pelo bem-estar da saúde de todos, a se isolar em casa. Uma situação que provoca diferentes respostas e comportamentos nas pessoas. Nesse contexto, convidamos o cineasta Jorge Bodanzky a produzir um vídeo do seu cotidiano em quarentena. Como resposta, Bodanzky levou sua filmadora para um passeio pelos cômodos da sua residência, entre móveis, objetos do cotidiano e o áudio de notícias sobre a pandemia propagadas pela TV como trilha sonora. Com a câmera na mão, procura uma saída que ainda não aparece no horizonte.

No começo do ano, o cineasta retornou de filmagens do seu documentário sobre a contaminação por mercúrio em rios da Amazônia, ainda inédito. Acostumado a filmar nos mais diversos e complexos cenários desde os anos 1970, está há três semanas sem sair do seu apartamento em São Paulo. ///

+

Leia também no #IMSquarentena uma seleção de ensaios do acervo das revistas ZUM e serrote, colaborações inéditas e uma seleção de textos que ajudem a refletir sobre o mundo em tempos de pandemia.

 

 

 

 

Tags: , ,