Radar

Festival de Tiradentes traz Cristina De Middel, Joaquim Paiva, Mauro Restiffe e fotolivros ibero-americanos

Publicado em: 22 de março de 2017

 

A fotógrafa espanhola Cristina De Middel participará do Festival de Fotografia de Tiradentes (MG), que começa hoje e vai até domingo, dia 26. Na sua sétima edição, o festival convidou De Middel para conversar com o público sobre temas relevantes em sua obra, como a relação ambígua entre fotografia e verdade, entre realidade e ficção, pontos presentes em seu projeto mais conhecido: Os afronautas.

Outros destaques do evento são a apresentação comentada da obra de Mauro Restiffe pelo fotógrafo Pedro David; a entrevista de Anna Khan com o fotógrafo e colecionador Joaquim Paiva; e a mostra de fotolivros vinda do Centro de Fotografia de Montevidéu, que reúne 32 obras de artistas ibero-americanos com curadoria de Daniel Sosa, diretor da instituição uruguaia e que estará no festival. Haverá também o lançamento do fotolivro Zoo, de João Castilho, vencedor da primeira edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS em 2013 com este trabalho.

Além das palestras e exposições, o evento traz uma variada programação de workshops com artistas e professores de todo o Brasil.///